20 de fevereiro de 2007

Callia Alta - Syrah/Bonarda 2005


















Nome:
Callia Alta

Safra: 2005
País: Argentina
Região: Valle de Tulum, San Juan
Produtor: Bodegas Callia
Site: www.bodegascallia.com

Uvas/Corte:
Syrah 50% e Bonarda 50%
Teor alcoólico: 14.5%
Preço: R$ 28,00
Onde foi comprado: Loja de vinhos na Cobal do Humaitá, no Rio de Janeiro
Quando foi comprado: 5 de fevereiro de 2007
Degustado em: 26 de fevereiro de 2007
Onde bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Massa com molho de tomate e queijos
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Vino de profundo color rojo, con brillantes reflejos violáceos. Su aroma es complejo, combinando frutas rojas frescas y especias. En boca se presenta robusto y estructurado con taninos dulces y sabor persistente.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Cor de morango.
Exame olfativo: Primeiro, senti o agradável cheiro de baunilha. Depois disso, apenas babaloo de morango.
Exame gustativo: Gostei do vinho. Acho que nasci para beber vinhos trabalhados pelo homem. :) Eu gosto de vinhos que agradam ao primeiro gole e este é o caso deste Callia. Ele tem uma permanência média e o gosto que fica na boca é muito agradável.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Exame visual:
Rubi brilhante.
Exame olfativo: Inicialmente, forte cheiro de baunilha, seguido de madeira. Um pouco de morango, balas. Um cheiro doce. Típico de vinho "new world" que já dava pistas do que teríamos no paladar.
Exame gustativo: Comprei este vinho pelo corte das uvas Syrah/Bonarda que já havia provado anteriormente em outro vinho e gostado. Porém, as características de um vinho "new world" sobressaíram durante a degustação deste vinho. É um vinho agradável, com açúcar presente, taninos doces e amadeirados, que tendem a encher a boca, final longo. Um vinho fácil que agrada a muitas pessoas, principalmente quem não bebe com regularidade. No entanto, suas características conseguidas pelas técnicas modernas de vinificação que amaciam os taninos podem ser sentidas de forma semelhante em outros vinhos de outras uvas, por exemplo. É um bom vinho, pela sua relação custo x benefício, para quem quer provar um vinho "novo mundo".
Nota: 86.0+

Nenhum comentário: