29 de dezembro de 2006

Norton Reserva - Malbec 2003




















Nome: Norton Reserva Malbec
Safra: 2003
País: Argentina
Região: Lujan de Cuyo - Mendoza
Produtor: Bodega Norton
Site: www.norton.com.ar

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 14%
Preço: R$ 60,00
Onde foi comprado: Na Argentina, presente do Joffre Aschar
Quando foi comprado: Abril de 2006
Degustado em: 28 de dezembro de 2006
Onde bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Quiche de cebola e queijo, queijo Gran Formaggio RAR e amendoins. O queijo Gran Formaggio mostrou-se a melhor harmonização para este vinho. Com o quiche, não deixou a desejar, mas definitavamente não combina com amendoins.
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do produtor: Desde 1895 Bodega Norton se ubica en la zona alta del Rio Mendoza, a los pies de la Cordillera de los Andes a una altura de entre 850 y 1100mts. sobre el nivel del mar.
Este vino proviene de racismos de uva cuidadosamente seleccionados de vinedos de más de 30 anos. Es anejado em barrica de roble frances duante 12 meses, para finalmente ser estacionado em botella antes de que llegue a sus manos.
La pasión de nuestra gente y la convivencia en armonia del fruto con la madera a través del tiempo, han logrado este gran vino caracterizado por su elegancia y complejidad.

Comentário Rafaela
Exame visual: Roxo intenso, talvez o mais intenso dos malbecs que já bebi.
Exame olfativo: Os aromas são doces, apesar de meu olfato ainda não fazer conexão com uma parte mais inteligente do meu cérebro.
Exame gustativo: Gosto frutado, lembra-me outros Malbecs já bebidos, mas parece ser o mais intenso e complexo dos que conheço. A permanência é boa e os taninos são suaves. Ótima opção.
Nota: 92.0

Comentário Claudio
Exame visual: Violeta escuro e encorpado.
Exame olfativo: Baunilha e um pouco de torrefação, passando para frutas vermelhas e madeira úmida (aroma amargo).
Exame gustativo: Vinho com leve complexidade de médio para encorpado, taninos macios, boa permanência e agradável acidez. Um bom exemplar de Malbec, porém inferior à safra 2002. Nota: 88.0

Nenhum comentário: